PROJETO: LIVING COM PALAZZO DUCALE – ARQ. MARIANA CAMPEZATO INTERIORES –

A designer de interiores Mariana Campezato, que tem seu estúdio localizado em Joinville-SC, recebeu o desafio de compor um living com predominância de cores claras, que trouxesse impacto ao mesmo tempo em que fosse harmonioso e cheio de vida.

O projeto desenvolvido pela arquiteta dispõe de uma área de 133 m² e chama atenção pela decoração original e pela combinação de luzes e texturas, criando uma atmosfera arrojada e ao mesmo tempo repleta de sofisticação.

Porcelanato Palazzo Ducale | Ref. 910020 | Formato: 90,5 x 90,5cm | Arquiteta Mariana Campezato

O porcelanato utilizado em todo o living foi o Palazzo Ducale, disponível nos acabamentos acetinado e polido brilhante em diversos formatos. No projeto em questão, o escolhido foi a versão polida, no formato 90,5 x 90,5cm, que possui gráfica com reprodução fiel à pedra Onix, nuances peroladas e veios acobreados. Além do piso, o produto foi aplicado também no rack e no painel de televisão. Segundo Mariana, o revestimento foi um dos pontos de maior atenção do projeto, influenciando na escolha de outros elementos. “O porcelanato trouxe a imponência que o cliente desejava para o ambiente. A possibilidade de continuação do revestimento nos móveis, por ser fabricado em grandes formatos, foi fundamental para o sucesso do projeto e fez toda a diferença” destaca a profissional.

Outro aspecto chave do projeto é sua funcionalidade: a estante, um dos pontos de maior destaque no ambiente, abriga ao mesmo tempo um bar e cristaleira, servindo como elemento decorativo e também funcional. “Na composição de qualquer recinto, a grande missão dos designers e arquitetos deve ser sempre unir o aspecto visual ao funcional. Neste living, conseguimos aproveitar muito bem o espaço dando essa dupla função à estante”, pontua Mariana.

A identidade do cômodo foi construída principalmente por meio da utilização de diferentes peças decorativas. Partindo do conceito de que na composição de cada projeto devem ser levados em consideração os gostos específicos de cada cliente, Mariana conseguiu aliar a decoração à uma grande paixão dos clientes: o vinho. Dispostas em prateleiras no hall de entrada, as garrafas trouxeram ar de criatividade e originalidade.

Comentario

comments

Posts Relacionados