Login Registrar

Galpão Bicentenário

Escrito por Garbo Arquitetura

Um galpão com quase 200 anos que, em sua criação, era o local onde ficavam os animais. Dois séculos depois, as arquitetas Bruna Parise Federhen e Gabriela Wietholder, da Garbo Arquitetura, transformaram o local em um ambiente acolhedor, elegante, mas sem perder sua essência rústica. 



Porcelanato Copan Cement - Ref.: 108005 - Fotos: Arthur Pretto


 


“A ideia era oferecer um espaço para reunir a família e os amigos preservando as marcas históricas do local. Para isso, mantivemos todas as paredes originais, sem intervenção”, explica a arquiteta Bruna.


Um dos referenciais do projeto é o porcelanato Villagres da Linha Copan, o qual, com sua sofisticação aliada a um estilo rústico e requintado, adequou-se perfeitamente à proposta de revitalização. Importante destacar que o produto não está em sua forma natural. Os formatos originais dessa linha são 108x108 ou 92x92, porém, para atender a este projeto as peças foram cortadas em formatos orgânicos.


O Copan foi utilizado em todo o espaço de convivência social do galpão. “A tonalidade do porcelanato e suas formas irregulares se encaixaram perfeitamente ao nosso propósito. Em todo o projeto, buscamos evidenciar as formas orgânicas e a funcionalidade dos espaços, proporcionando aconchego e uma experiência diferenciada aos seus ocupantes”, ressalta a arquiteta Gabriela.



Porcelanato Copan Cement - Ref.: 108005 - Fotos: Arthur Pretto

0 Likes

0 comentário