A coleção EMANATURA busca enriquecer a experiência cotidiana provocando as pessoas a apreciar a beleza única das texturas e cores da matéria em seu estado cru. Cada produto cuidadosamente elaborado na coleção é resultado de um processo feito a mão, ao moldar e explorar atributos estéticos das matérias-primas que fazem parte do universo cerâmico tais como argila e minerais. As cores, gráfica, textura e o relevo dos produtos, foram todos inspirados na organicidade intrínseca da matéria. Revelando uma estética distinta que se desdobra em uma cultura de estilo sofisticada, que traz consigo uma atmosfera de conforto aos espaços.
A coleção, totalmente desenvolvida pela equipe de desenvolvimento interno da Villagres, busca trazer a "conexão com o entorno através do contato com a matéria no seu estado cru. E não apenas sentir, mas viver através do sentir", explica o designer de produto Caio Batista.
"Na coleção Emanatura, acho que o principal papel, foi trazer para nossa equipe um estudo de tendências, onde a gente possa identificar o estado de espírito do momento", conta Vanessa Justen, coordenadora de produto. "A nossa coleção Emanatura tem o objetivo de voltar o nosso olhar para a natureza e sua a essência, e fazer um contraponto com a realidade que vivemos hoje, a qual é cada vez mais moldada por interações digitais e artificiais”, explica.
O gerente de marketing Gustavo Cardoso explica que, a Villagres, que busca sempre trazer inúmeras opções que possam atender aos mais diversos estilos, sejam eles mármores, cimentos, pedras e madeiras, tem como motivo da iniciativa sempre a busca pela exclusividade. Sendo assim, a coleção Emanatura trata-se de "uma aposta que a Villagres faz esse ano, um desenvolvimento interno, com nossa equipe de desenvolvimento, um produto totalmente autoral".
A Villagres estará presente na Expo Revestir, dos dias 19 a 22 de Março de 2024, onde estarão expostas muitas surpresas e nossos lançamentos. Venha nos visitar no Stand C61 e conhecer a coleção Emanatura e muitas outras.