Login Registrar

Studio da Musicista - Casa Cor Ribeirão Preto

Escrito por Mateus Passaglia e Nabila Freijó

Viver é arte. E para bem viver tem de ter espaço, harmonia, fluidez. Pausas e silêncios. Viver é melodia. Sinfonia de cores e texturas. Viver é vibração e ritmo.


Nesse compasso, os arquitetos Mateus José e Nabila Feijó trazem o Studio da Musicista para a Casa Cor Ribeirão Preto. Um infinito de possibilidades sensoriais para esse Infinito Particular. Nele, tudo fala e exala sentimentos e instiga sensações, assim como as canções. A arquitetura, paleta de cores, acabamentos, decoração... tudo pensado com muito critério e emoção. É entrar no ambiente e se entregar ao movimento que tanto acolhe a musicista. A pessoa, o ser em seus momentos de relaxamento e de estar em casa. Venha sentir esse refúgio de pura inspiração, criado especialmente para ela, para você e o olhar que busca beleza. A vida é bela.


A fluidez do espaço, a vida pratica e frenética do dia a dia pode sim ter sensibilidade e sensualidade nos elementos que compõe o espaço.



920032 - Ibirapuera - Fotos: Fávaro Jr.


Materiais naturais, que se destacam pela madeira e as pedras, objetos de acervo e garimpo contam a história desta mulher empoderada, colecionadora, investidora e claro Musicista. O estilo ultraeclético, com iluminação intimista e formas sinuosas, tornam o espaço confortável, funcional e bem aproveitado. O objetivo foi proporcionar aos visitantes a experiencia espacial que passa pelos os 5 sentidos vitais do nosso corpo – tato, olfato, paladar, audição e visão, transformando o espaço em único, surpreendente a cada momento e repleto de sensações.


Plano básico e norteador foi o porcelanato Ibirapuera (920032). Como o perfil da moradora para objetos traz uma cartela de cores vivas e românticas, o porcelanato da linha Niemeyer serviu pra trazer neutralidade e sentidos diferentes para aplicação dele, no caso do projeto aplicamos em piso e parede para dar sensação visual de prolongamento e profundidade ao espaço. Com a aplicação dele percebemos que expomos de forma versátil.



920032 - Ibirapuera - Fotos: Fávaro Jr.



920032 - Ibirapuera - Fotos: Fávaro Jr.



920032 - Ibirapuera - Fotos: Fávaro Jr.



920032 - Ibirapuera e 800024 Travertino Titanium - Fotos: Fávaro Jr.


Um revestimento que é agradável ao toque pela textura, cor e tamanho. Criamos um desafio de misturar estilos uma vez que a nossa musicista é ultraecletica e percebemos que foi possível misturar o moderno Niemeyer com a linha clássica juntando à composição o porcelanato Travertino Titanium (800024). A junção dos dois revestimentos trouxe ao espaço um estilo sofisticado, atraente e sedutor. Na fachada usamos também o Capela (10094), para fechar com chave de ouro o Studio da Musicista ressaltando as curvas que traz a coleção desenvolvida pelo Paulo Niemeyer e que expressa a poética de elementos simples do concreto com soluções delicadas ao toque e experiência de quem usa. O tom acinzentado do revestimento Capela contribuiu também para neutralidade da fachada destacando os elementos de brise e jardins que faz referências a resistência e solidez das áreas livres que valorizavam as obras de Oscar Niemeyer.



800024 Travertino Titanium - Fotos: Fávaro Jr.



800024 Travertino Titanium - Fotos: Fávaro Jr.


 


Os Arquitetos


MATEUS JOSÉ PASSAGLIA, arquiteto e urbanista, pós graduado em Neuroarquitetura, professor, atua na área da construção civil há 17 anos. Diretor Geral do escritório Majó Arquitetura, fundado há 08 anos em de Ribeirão Preto/SP. Atua em todo o Brasil nas áreas de edificação, detalhamento para interiores, com foco em projetos comerciais e residenciais.


NABILA FEIJÓ, arquiteta e urbanista, designer de interiores, especialista em história da arte, cores e light designer e professora, atua há 12 anos no mercado. Fundadora do escritório Nabila Feijó, há 10 anos. Atua em diversas áreas da arquitetura com foco principal em interiores, comercial, consultorias e curadorias, por todo Brasil.

0 Likes

0 comentário