Login Registrar

Café Botânico - Casa Cor Ribeirão Preto

Escrito por Adriana Fontana

O projeto “Café Botânico”, idealizado pela designer de interiores Adriana Fontana na mostra Casa Cor Ribeirão Preto em 2022 preza pelas formas orgânicas, tanto na bancada de atendimento e serviço, mesas e sofá, como pelas cores que traduzem os elementos naturais.


“Percebo que com a pandemia todos tentaram se aproximar mais da natureza e isso está diretamente refletido no design de interiores, em como as pessoas estão vivendo nas suas casas, nos mobiliários com formatos orgânicos, nas cores outonais e acolhedoras e na quantidade de verde (tanto cor como vegetação) que temos visto nas feiras que ditam as tendências pelo mundo”, explica a designer Adriana Fontana.



Porcelanato 108017 - Lombardia Grey - Designer de Interiores Adriana Fontana - Fotos: Fávaro Jr  


Adriana Fontana é reconhecida por misturar cores, texturas e materiais e não tem medo de ousar. O Café Botânico é um espaço colorido e acolhedor, que representa o novo momento de morar e experimentar os ambientes. “O laranja acolhedor e quente, o azul calmo e tranquilo e o verde representando a saúde, a esperança e a liberdade” explica a designer de interiores Adriana Fontana.


Em todo o piso foi utilizado o porcelanato Lombardia Grey (108017), que tem como inspiração a pedra italiana desta região, caracterizada por grandes seixos e sedimentos minerais incrustrados em sua superfície. "O piso escolhido foi um importante elemento, pois deu toda a base mais neutra para que eu pudesse entrar com cores e texturas, fazendo uma composição harmônic.", conta a designer de interiores Adriana Fontana.



Porcelanato 108017 - Lombardia Grey - Designer de Interiores Adriana Fontana - Fotos: Fávaro Jr  



Porcelanato 108017 - Lombardia Grey - Designer de Interiores Adriana Fontana - Fotos: Fávaro Jr


Os elementos naturais, além das cores, trazem o acolhimento de ambientes que nos aproximam da natureza. A iluminação indireta e cenográfica, feita através de fitas de led que estão nas vigas existentes da construção, faz com que o ambiente fique ainda mais aconchegante, se tornando “Um espaço colorido, para tomar um café como se estivesse na sala, na varanda ou até mesmo na cozinha de sua casa”, define Adriana sobre seu projeto com 76 metros quadrados.


A ousadia e mistura das cores vai também para o teto, onde temos o laranja, verde e azul, que foram usadas para delimitar as áreas de preparo, atendimento e lounge.



Porcelanato 108017 - Lombardia Grey - Designer de Interiores Adriana Fontana - Fotos: Fávaro Jr



Porcelanato 108017 - Lombardia Grey - Designer de Interiores Adriana Fontana - Fotos: Fávaro Jr 


O Escritório Adriana Fontana Design de Interiores foi criado em 2001 na cidade de São Paulo, e é comandado pela designer de interiores Adriana Fontana, que reúne uma equipe de profissionais multidisciplinares com expertise em projetos residenciais, comerciais, apartamentos decorados, área úteis de condomínios, estandes de vendas, lojas, escritórios e showrooms.


Com um estilo próprio, que prioriza o conforto, o bem-estar e, sobretudo, os desejos dos proprietários, o escritório mistura cores e materiais com maestria, desde os pequenos espaços, caso de um apartamento de 32 m², até as grandes metragens. O uso de cores é um diferencial do escritório. Atende clientes do Brasil todo.


Atualmente, Adriana é vice-presidente nacional da ABD (Associação Brasileira de Design de Interiores)

0 Likes

0 comentário